segunda-feira, 11 de maio de 2009

Um ambientalista economicamente sustentável

Com as constantes evoluções tecnológicas que o mundo vem passando, quem mais sofre é o meio ambiente. As destruições da camada de ozônio, os desmatamentos, as poluições da água e do ar são alguns exemplos dos problemas que vivemos hoje.

Mas será que há solução para vivermos num planeta ecologicamente sustentável, em que a economia e o meio ambiente vivam em harmonia? O escritor Francisco Brito acredita que sim e mostra essas possibilidades nas obras que está lançando na Feira do Livro.

Na Feira do Livro deste ano o escritor está lançando três obras: "Democratização e Gestão Ambiental" (2000), "Corredores ecológicos" (2007) e "Eles pedem em casamento, elas pedem divórcio" (2007) nas quais duas são sobre meio ambiente, o assunto que o autor mais se identifica.

Francisco mostra no seu livro "Democratização", que há maneiras de proteger o meio ambiente e ao mesmo tempo continuar o desenvolvimento econômico. “São políticas sustentáveis que devem ser adotadas. Com isso, fica possível crescer ambientalmente e economicamente.”

Já "Corredores Ecológicos" fala sobre a integração do meio ambiente e o ser humano. “Grandes cidades podem se desenvolver e ao mesmo tempo manterem um espaço para a natureza.” Ainda segundo Brito, para esta ação ser realizada é necessário fazer um estudo com os ecossistemas locais. “Temos que conhecer onde vamos implantar o corredor. Além disso, esta ação é importante também para explicarmos para a população o que precisa ser feito.”

Francisco Brito é natural do Piauí, mas mora em Florianópolis desde 2003. O escritor tem pós graduação em Gestão Ambiental e Pública já lançou quatro livros e está na produção da sua próxima obra que será sobre o mercado de trabalho.

foto: Marilene Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual livro te marcou?

O Blog produziu, durante a Feira, uma série de pequenas entrevistas com amantes da leitura que falam sobre os livros que marcaram suas vidas.

E você, leu um livro marcante? Comente aqui e nos dê a dica.