domingo, 17 de maio de 2009

Inclusão social para crianças

A Feira do Livro também é para os pequeninos. Uma boa forma de inclusão social para crianças que moram em áreas periféricas da cidade. Sexta-feira, dia 15, a professora da creche Conjunto Habitacional Chico Mendes, Ivana da Silva leva as crianças para assistir alguns curtas.

-Levar as crianças da creche para a feira do livro, assistir os filmes foi muito gratificante para mim, educadora, me senti feliz em tirar as crianças do espaço de onde elas vivem, incentivar a leitura delas é muito importante-, disse a professora Ivana.

Tais como:
A professora em uma comunidade alemã: Que é inspirado na vivencia da diretora do filme (Irene Rios Silva). O vídeo acompanha as experiências de uma professora em uma comunidade de descendentes de alemães.

Albertinho: Direção Instituto 150 alunos da rede pública de Vitória (ES), o curta conta a história de um menino que sonha em voar, em homenagem a Alberto Santos Dumont.

Portinholas: Maria Luiza, uma menina de 14 anos que descobre no livros “Portinholas” e nos quadros de Portinari o encantamento da vida e do mundo da arte.

Brincando na Aldeia: Alunos do Núcleo Animazul; esse filme mosta a visão dos alunos sobre o dia-a-dia em uma aldeia de índios.

Encontro em Marte: Núcleo Animazul, duração de dois minutos.

Mestre Vitalino e Nós no Barro: Em homenagem ao mestre do barro, feito por alunos do Núcleo Animazul.

Filmes para crianças, e a maioria deles feitos por crianças da rede pública em Vitória-ES, (Núcleo Animazul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual livro te marcou?

O Blog produziu, durante a Feira, uma série de pequenas entrevistas com amantes da leitura que falam sobre os livros que marcaram suas vidas.

E você, leu um livro marcante? Comente aqui e nos dê a dica.