quinta-feira, 7 de maio de 2009

Empregos e oportunidades


Nem só de cultura vive a 2ª Feira Catarinense do Livro de Florianópolis, o evento traz também benefícios sociais. A feira gera pelo menos 66 empregos indiretos. Desde a montagem da estrutura com 21 prestadores de serviços até os 45 vendedores, seguranças e atendentes contratados temporariamente pelos comerciantes.

A operadora de caixa de um supermercado de São José, Ravena Rodrigues, de 21 anos, é um dos cinco contratados temporariamente pela Livraria Ilha Mágica. “Trabalho um período aqui. Acho uma boa oportunidade. Principalmente para pessoas desempregadas que estão buscando uma chance. No meu caso estou tendo uma chance de conhecer melhor a literatura e de adquirir o hábito da leitura”, conta ela.

De acordo com o presidente da Câmara do Livro Catarinense, José Vilmar da Silva, os serviços temporários oferecidos pela feira são uma grande oportunidade de se conseguir um emprego. José Vilmar explica que a feira é freqüentada também por empresários e gente do ramo literário, e que muitas vezes um bom atendimento pode se transformar em convite para trabalho.

Foto: Eli Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual livro te marcou?

O Blog produziu, durante a Feira, uma série de pequenas entrevistas com amantes da leitura que falam sobre os livros que marcaram suas vidas.

E você, leu um livro marcante? Comente aqui e nos dê a dica.