quinta-feira, 14 de maio de 2009

Colégios estaduais movimentam a Feira do Livro

Na tarde desta quarta-feira (13), as turmas de 5ª e 6ª series do Colégio Dom Jaime Câmera, localizado no Ribeirão da Ilha, visitaram a feira do livro.

A professora de Língua Portuguesa, Ângela Bairros, uma das responsáveis pelos estudantes, diz que este tipo de iniciativa proporciona o contato dos jovens com os livros e estimula o hábito da leitura.

Apesar de acreditar que os alunos ficaram bastante interessados pelos títulos oferecidos, observou ter encontrado poucos livros para idade deles: “tinha muitos livros infantis, mas para jovens de 12 a 14 anos foram oferecidas poucas opções”, lamenta Ângela.

Isso não foi problema para o aluno da 6a série, Lucas Ribeiro, de 12 anos. Na falta de um titulo que lhe agradasse, comprou alguns mangás para poder saciar sua fome por leitura. ”Eu gostei muito de ter visitado a feira, um passeio como esse é bem legal por causa dos livros e para sair um pouco da escola”, festeja o menino.

A maioria das crianças levou algum livro, revista ou gibi e exibiam orgulhosamente suas sacolas de compra na saída do evento.

Os alunos se agrupam em frente a feira para retornarem ao colégio.


O estudante Lucas Ribeiro e a sacola de mangás.


Os jovens exibem suas compras ao lado da professoara Ângela, no canto direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual livro te marcou?

O Blog produziu, durante a Feira, uma série de pequenas entrevistas com amantes da leitura que falam sobre os livros que marcaram suas vidas.

E você, leu um livro marcante? Comente aqui e nos dê a dica.