quarta-feira, 6 de maio de 2009

Foi dada a larga da literatura em Florianópolis

Presidente Câmara Catarinense do Livro discursa na abertura do evento
(Foto Jaercio Bento)

Às 9h da manhã abriram-se as portas. Os primeiros a chegar foram os expositores, que ainda davam os últimos toques nas prateleiras. Pudera, a noite foi de muito trabalho. As caixas, que dominavam os corredores na tarde de ontem, sumiram nesta manhã. Já eram 10h30 quando sob o comando de Luiz Carlos Prates, a cerimônia de abertura começou.

O hino nacional foi entoado pelo belo e solitário saxofone. Logo seguido de discursos e aplausos das autoridades presentes. Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Câmara Catarinense do Livro e outras entidades apresentaram o valor do livro.

Esta manhã também foi marcada por homenagens. Medalhas e troféus para escritores e personalidades. São eles: Patrono: Deonísio da Siva. Mérito Escritor: A. Sanford de Vasconcellos. Mérito Editor: Prof. Dr. Silvio Wonsovicz. Mérito Livreiro: Sr Valentim Pedri. Amigo do Livro: Paulo Centeno. Município Homenageado: São Pedro de Alcântara.

Os corredores já começam a encher. Os 33 expositores oferecem uma média de 5 mil títulos no geral, segundo a coordenação do evento. No ano passado aproximadamente 180 mil pessoas passaram pela Feira. A expectativa é que esse ano ultrapasse a marca.

Serviço:
Feira Catarinense do Livro
De 06 a 17 de maio no Largo da Alfândega.
Todos os dias das 9h às 20h
Descontos de 10% a 60%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual livro te marcou?

O Blog produziu, durante a Feira, uma série de pequenas entrevistas com amantes da leitura que falam sobre os livros que marcaram suas vidas.

E você, leu um livro marcante? Comente aqui e nos dê a dica.