quinta-feira, 7 de maio de 2009

Auto-ajuda é a preferência dos leitores


Os livros com temática de auto-ajuda estão entre os mais procurados na 2ª Feira Catarinense do Livro. Segundo o presidente da Câmara Catarinense do Livro, José Vilmar da Silva, os de auto-ajuda e os infantis são os mais vendidos, baseado em dados da feira de 2008.

A literatura espírita e católica se enquadra nas sessões de auto-ajuda. Santos Neto, diretor do departamento de eventos da Federação Catarinense Espírita vê na exposição dos livros uma chance para acabar com o preconceito sobre a doutrina espírita. “A temática das nossas publicações são de explicação de causa e efeito; psicologia, terapia e obras que acalmam a alma”, concluiu Neto. São cerca de 2 mil obras entre Livros, cds e dvds.

A sessão dos católicos fica com a livraria Paulus e a editora Paulinas. A editora Paulinas publica livros, revistas e vem catequizando pessoas há mais de 50 anos. A irmã Loise trabalhou como missionária em vários países e pela primeira vez tem a experiência de apresentar a obra católica em uma feira. “Estamos aqui para agregar, juntos com os espíritas e evangélicos, pregamos a palavra de Deus”, exalta a Irmã. A editora Paulinas reservou mil livros e 500 cds e dvds católicos.

Tanto Neto como a Irmã Loise dizem que o maior objetivo da participação na Feira do livro é a pregação para as pessoas.

Foto: Marilene Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual livro te marcou?

O Blog produziu, durante a Feira, uma série de pequenas entrevistas com amantes da leitura que falam sobre os livros que marcaram suas vidas.

E você, leu um livro marcante? Comente aqui e nos dê a dica.