terça-feira, 7 de julho de 2009

Deputado pede custeio do Governo para a Feira



O deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB) solicitou ao Governo do Estado a implantação da Feira do Livro de Autores Literários Catarinenses, para difundir as obras dos escritores locais.

Atualmente, a Feira é promovida pela Câmara Catarinense do Livro, que de maneira independente busca patrocínios e mobiliza a categoria.

“A divulgação dessa área e o apoio oficial aos nossos autores literários trarão inúmeros benefícios à Cultura de Santa Catarina”, afirma o parlamentar. “Com a promoção da Feira, os turistas e visitantes, e a própria população interna, terão maior conhecimento do nosso cotidiano e dos nossos pensamentos”, completou.

A indicação propõe que o evento tenha dez dias e seja realizado em local público, na Capital, duas vezes por ano, nos primeiros dias de janeiro e de julho. As despesas seriam custeadas pelo Estado, de acordo com o previsto na Constituição Catarinense.

Um comentário:

  1. Parabéns deputado!
    Também sou escritora (infanto/juvenil) e bem sei o quanto precisamos de incentivo para avançar no mercado editorial, ainda tão restrito no Brasil.
    As crianças, em geral, adoram ouvir histórias e é nosso dever desenvolver projetos para ajudá-las continuar lendo textos literários na adolescência e na vida adulta, o que nem sempre acontece.

    ResponderExcluir

Qual livro te marcou?

O Blog produziu, durante a Feira, uma série de pequenas entrevistas com amantes da leitura que falam sobre os livros que marcaram suas vidas.

E você, leu um livro marcante? Comente aqui e nos dê a dica.